Configure PHP e suEXEC é a ferramenta em WHM que permite configurar o Apache PHP Handler, a versão padrão PHP e suporte suEXEC.
Você pode simplesmente usar a ferramenta de configuração do PHP e suEXEC para mudar o Apache PHP Handler. Para alterar o mesmo utilizando o SSH, use os seguintes comandos a partir do shell como usuário root.
1.
Comando para exibir o manipulador php atual instalado e todos os manipuladores de php disponibilidade na servidor:
[root @ IServer ~] # / usr / local / cpanel / bin / rebuild_phpconf --current
2
Comando para exibir o manipulador de php disponível instalado e todos os manipuladores de php disponibilidade na servidor:
[root @ IServer ~] # / usr / local / cpanel / bin / rebuild_phpconf --available
3.
Comando para alterar o manipulador padrão PHP para dso:
[root @ IServer ~] # / usr / local / cpanel / bin / rebuild_phpconf 4 dso nenhum 1
4.
Comando para alterar o manipulador padrão PHP para suPHP:
[root @ IServer ~] # / usr / local / cpanel / bin / rebuild_phpconf 5 nenhum suPHP 1
5.
Comando para alterar o manipulador padrão PHP para cgi:
root @ IServer ~] # / usr / local / cpanel / bin / rebuild_phpconf 5 nenhum cgi 1
Observe:
Nenhum: Apache não irá processar páginas php.
DSO: página php serão processados com a ajuda de libphp4.so ou libphp5.so. Aqui mod_php deve ter habilitado no arquivo conf apache.
SuPHP: página php serão processados sob usuário host virtual e é necessário mod_suphp
FCGI: página php serão processados com a ajuda de mod_fcgi e esta é uma maneira muito rápida de servir pedidos PHP. Se Suexec está ativada, cada usuário irá criar seu próprio servidor FastCGI PHP automaticamente e scripts PHP será executado pelo usuário que é dono do VirtualHost servir a página mais pedido será executado em "ninguém".
CGI: página php serão processados com a ajuda de mod_cgi ou mod_cgid. Se Suexec está habilitado, scripts PHP será executado pelo usuário que é dono do VirtualHost servir o pedido senão ele vai executados em "ninguém".