Ao tentar recriar uma conta no WHM você já pode ter visto o seguinte erro:
Create a new Account
Account Creation Status: failed (Sorry, a DNS entry for dominio.com.br already exists, please delete it first (from all servers in the dns cluster) )Sorry, a DNS entry for dominio.com.br already exists, please delete it first (from all servers in the dns cluster)
Account Creation Status: failed (Sorry, a DNS entry for dominio.com.br already exists, please delete it first (from all servers in the dns cluster) )Sorry, a DNS entry for dominio.com.br already exists, please delete it first (from all servers in the dns cluster)
A causa é simples: a conta já existia no servidor, e ao apagá-la, foi marcada a opção: Keep Dns Zone
A solução é simples, mas requer acesso root e por este motivo o revendedor não pode fazer a correção, mas pode ficar atento para não cometer o erro ao apagar a conta.
Primeira opção
# /scripts/killdns domínio.com.br
ou
# /scripts/removeacct usuário-cpanel
Caso a opção acima não funcione, tente a seguinte
1) Verique se há vestígios do domínio no servidor, rode o comando:
# grep domínio.com.br /var/cpanel/userdata/*/*
*Com esse comando, será mostrado a localização do usuário no servidor, exemplo:
/var/cpanel/userdata/usuário-cpanel/
2) Então remova o diretório do usuário:
# rm -rf /var/cpanel/userdata/usuário-cpanel/
3) Atualize as configurações do Apache
# /scripts/rebuildhttpdconf