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Como solicitar análise de problemas de entrega de e-mail imprimir

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Quando um usuário enfrenta problemas com entrega de mensagens eletrônicas (email), a primeira reação é recorrer ao departamento de suporte para checar se o servidor de e-mail está funcional ou se está passando por alguma manutenção.

Para os casos onde não haja falhas no serviço de e-mail, um processo de análise deve ser iniciado para apoiar o usuário na identificação do problema.

Às vezes o problema está relacionado a fatores externos. Veja alguns exemplos:

  • servidor de e-mail do destinatário indisponível;
  • conteúdo da mensagem infectado;
  • problemas com o serviço de acesso à Internet;
  • etc.
Para nossos clientes de hospedagem gerenciada, o processo de análise é realizado integralmente pela equipe POP HOSTING.

Para clientes com serviço de gerenciamento de servidor, onde não haja contratação de nossa empresa para compor seu time de analistas de atendimento nível 1 e 2, o processo de análise deve ser entregue, exclusivamente, através da abertura de um ticket para que possamos prosseguir com o atendimento.

O que reportar

Dados importantes a serem citados (em formato de texto ou em arquivo do tipo .TXT anexado) no ato da abertura de um ticket:

  • Data e hora aproximada do envio/recebimento
  • Software utilizado para envio/recebimento
  • Mensagem de erro
  • Endereço do destinatário
  • Endereço do remetente

Adicionalmente, declare também as ações tomadas por seu departamento de suporte para averiguar se a reclamação do usuário é procedente.

Reporte adicional

Exemplos de informações que serão úteis:

É importante destacar que o uso da ferramenta mail-tester.com deve se dar com cautela e mediante aprovação das partes envolvidas.

Com estes dados e um histórico das ações tomadas (observe que a análise do contexto é de responsabilidade do departamento de suporte de sua empresa caso este serviço não tenha sido contratado junto à nossa empresa), nosso time de especialistas conseguirá processar o atendimento relacionado ao escopo do gerenciamento de servidores de hospedagem de terceiros.


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