Base de Conhecimento

Atualizo o meu site, mas a atualização não aparece para mim, o que aconteceu? imprimir

  • 0

Isso ocorre por causa do cache do seu navegador. A pasta cache guarda as páginas já visitadas. Assim, quando você voltar aos sites já visitados anteriormente, a página será carregada mais rápido, pois o navegador procurará os arquivos primeiro no próprio computador e, depois, na Internet.

Para resolver isso, você deve fazer uma limpeza da cache do seu navegador da seguinte forma:

- Se você utiliza o Internet Explorer:

Com o navegador aberto, clique no menu Ferramentas/Opções da internet. Em "Arquivos de internet temporários", clique em "Excluir arquivos". Uma janela de confirmação vai aparecer. Clique em OK.

Se preferir determinar a quantidade de espaço que o cache ocupará no seu disco rígido, clique em "Configurações". No ítem "Pasta Arquivos de internet temporários" (Pasta Temporary Internet Files), determine a quantidade do disco a ser usada pelos arquivos de internet temporários.

 

- Se você utiliza o Netscape Communicator:

Clique no menu Edit/Editar e em Preferences/Preferências. Em seguida, clique em Avançado e em Cache. Para limpar, clique no botão "Clear Memory Cache" e, na janela de confirmação, em OK. Você vai apagar os sites visitados da memória do navegador. Para apagá-lo do disco, liberando espaço e agilizando a navegação, clique no botão "Clear Disk Cache" e, na janela de confirmação, em OK. 

Para configurar o espaço ocupado pelo cache na memória e no disco, clique em "Preferences", "Avançado" e "Cache". Preencha os campos "Memory Cache" e "Disk Cache" com a quantidade de espaço desejada.


Esta resposta lhe foi útil?
« Retornar